domingo, 19 de setembro de 2010


Atividade 8: VÍDEO ARTE


Para realização da Atividade 8 – Vídeo Arte, foi proposto que a mesmo fosse realizado em grupos de até 03 (três) pessoas, nosso grupo foi formado pelas acadêmicas Angelina dos Santos Angelin, Benedita Márcia Mourão da Silva e Maria Nileida do Nascimento Souza. O grupo optou por fazer um vídeo na Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista com os alunos do 1º ano “F” Formação do período vespertino, na qual a colega Márcia está fazendo Estágio de Observação.

Escolhemos o tema Art’Picture, razão esta dos mesmos estarem realizando uma oficina de pintura na Escola, utilizando cores primárias, secundárias e terciárias. Nosso vídeo terá vários efeitos como aquarela, sépia, sair, entrar e fundo musical com as músicas Carry You Home de James Blunt e Madrid de Fernando e Sorocaba. Contendo a introdução e fim.

Como afirma Gombrich “Nunca se acaba de aprender no campo da arte. Há sempre novas coisas a descobrir. As grandes obras artísticas parecem ter um aspecto diferente cada vez que nos colocamos diante delas. Parecem ser tão inexauríveis e imprevisíveis quantos seres humanos de carne e osso. É um mundo excitante, com suas próprias e estranhas leis, suas próprias aventuras”. Podemos percebi isso durante a gravação do vídeo a satisfação, entusiasmo e o interesse dos alunos em estarem realizando uma atividade prática.

Portanto, refletindo sobre a atividade desenvolvida do Vídeo Arte, podemos dizer que foi uma experiência única, principalmente ao analisar o desenvolvimento e o entusiasmo dos alunos em poder confeccionarem sua própria obra de arte.

Link para acesso ao nosso Vídeo Arte:
http://www.youtube.com/watch?v=WjiF0XHQVkM


Nenhum comentário:

Postar um comentário