quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atividade 5: ANALISANDO A TV



Na Atividade 5 – Analisando a TV, optei por analisar a novela “Passione”, exibida pela Rede Globo, que esta sendo passada no horário nobre das 08h00min(oito) após o Jornal Nacional a mesma vai ao ar de segunda a sábado. A novela é escrita por Silvio de Abreu, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

A historia se passa na cidade de São Paulo, a trama gira em torno de uma família renomada de empresários, onde eles têm uma grande metalúrgica, que por sinal é muito famosa, a Bete matriarca da família escondia muitos segredos que foram todos revelados, com a morte de seu marido que lhe descobriu que o filho não havia morrido, desde então essa trama vem desenrolando em torno desses acontecimentos.

Os principais temas tratados durantes as duas semanas no qual assisti foram: traição, drogas, pedofilia, obsessão, humor, aliciamento de menores, bigamia. A novela é destinada para o público de todas as idades. Os valores sociais, culturais, éticos, políticos, religiosos afirmados e negados na novela são a riqueza e as traições para se obter o dinheiro, status financeiro, acredito que se teria que mostrar um pouco mais da realidade em que vivem as pessoas, pois a maioria da historia se passa em torno de ações, bons carros, mansões e etc.

O conceito de justiça é apresentado nas cenas em que envolve a prisão de clara pelo roubo das jóias de bete, o amor é tratado nas cenas de Diana e Mauro que vivem um amor cheio de obstáculos, do trabalho se desenvolve nas cenas que a personagem de Maria que vende verduras na feira. Então a novela faz reflexões sobre vários tema de formas subliminares, seus padrões de caracterização são normais, mais mesmo o cotidiano.

A novela pode influenciar o telespectador na moda, no conhecimento sobre algumas questões como a da pedofilia dentre muitos outros, vale ressaltar que a novela trás um impacto sobre as questões que ainda não foram passadas como o aliciamento de menores pela própria família, como é o caso da avó de Kelly que quer vendê-la para um homem mais velho.

Contudo, é valido lembrar que as novelas em geral sempre têm uma mensagem a passar seja ela de incentivo ou de alerta sobre questões que desrespeitam a sociedade brasileira, de forma há abri os olhos dos telespectadores para os perigos que o mundo oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário