quinta-feira, 9 de setembro de 2010

“Atividade 2: Analisando a TV”


Com base na Atividade 2 – Analisando a TV, escolhi o programa Zorra Total que é de caráter humorístico o mesmo é transmitido pela Rede Globo. O programa “Zorra Total” vai ao ar todo o sábado aproximadamente as 09h10min e é destinado ao público de todas as idades, nele são tratados vários temas como: Amizade, malandragem, raça, homossexuais, traição, ciúmes dentre outros.
O programa busca mostrar a realidade do cotidiano e da humanidade, a maioria dos quadros do programa retrata estereótipos polêmicos acerca da raça e orientação sexual ou religiosa dos personagens, com um estilo considerado particularmente apelativo e ofensivo pelos críticos. Durante o a apresentação podemos notar alguns valores sociais, culturais, éticos, políticos e religiosos afirmados pelo programa, os valores negados destacam se na forma pejorativa de alguns quadros que tratam alguns temas com sexualidade exemplo o quadro do bento carneiro, onde tem um lobisomem trajado de bicha, onde é representado pelo artista Paulo Silvino.
Com relação à reflexão sobre os temas ali tratados posso afirmar que o mesmo através do humor planta o pensamento sobre questões importantes como política, amor e muitos outros proporcionando ao telespectador muitos risos.
A caracterização dos personagens é exótica e cada quadro tem sua forma de vestir de acordo com apresentação, quanto à questão de padrões de beleza não se aplica, pois é valorizada a diferença de cada um.
O programa pode influenciar o comportamento da sociedade no modo de falar e de se vestir pelo fato de ser um programa de muita audiência onde é assistido pelo Brasil inteiro, desta forma posso dizer se eu pudesse reescrevê-lo colocaria um pouco mais sobre as desigualdades sociais e justiça.
Portanto é valido lembrar que a TV é um meio de comunicação que abrange todo um processo de conhecimento e aprendizagem, pois se usa até os programas para educar os telespectadores sobre algumas questões, pois ela tem o poder de influencia o publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário